terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mais filmes por princípios

Sonhadora (Ano de Lançamento 2005)

Sinopse: Ben Crane (Kurt Russell) é um treinador que, juntamente com sua filha Cale (Dakota Fanning), passa a cuidar de um cavalo ferido. Logo eles desenvolvem um carinho especial pelo animal, se esforçando para que ele se recupere o mais rapidamente possível. Quando o cavalo enfim sara, Ben e Cale decidem inscrevê-lo para a disputa da Breeder's Cup, uma importante corrida de cavalos.
Nota: Ótimo filme para assistir com a família. Uma historia real que nos dar uma lição de amor e superação. Vale a pena!


A prova de fogo (Ano de Lançamento: 2009

Sinopse: Do mesmo estilo de Desafiando Gigantes. Kirk Cameron interpreta Caleb Holt, um heróico capitão bombeiro que preza a dedicação e o serviço ao próximo acima de tudo. Mas a parceria mais importante de sua vida, seu casamento, está prestes a se desfazer em fumaça. Esta história cativante acompanha o desejo de um homem em transformar sua vida e seu casamento através do poder curativo da fé e de seguir adiante pelo lema dos bombeiros: Nunca deixe seu parceiro para trás.
Nota: Realmente os irmãos Kendrick (Criadores de Desafiando Gigantes e a Virada) estão sendo felizes nas historia de seus filmes. A Prova de Fogo é um excelente filme, apesar do tema ser diferente dos outros dois, acredito que esse seja o melhor filme deles. Ideal pra casais melhorar o relacionamento. vale a pena assistir!

No limite – A história de Ernie Davis (Ano de Lançamento 2008)

Sinopse: Baseado em uma história real, "No Limite ou O Expresso" conta a extraordinária vida do estudante e jogador de futebol americano Ernie Davis , o primeiro afro-americano a ganhar o troféu Heiman. Suas atitudes como respeito e a luta pela igualdade, mudaram para sempre a cara do esporte americano, e ainda hoje continua a inspirar gerações. O filme ainda revela a situação da pobreza na Pensilvânia ao que se refere à exploração de carvão. Com isso Davis tinha um futuro incerto até se tornar um dos maiores Backs do futebol da história de sua escola. Sob a orientação do lendário treinador Ben Schwartzwarlder Siracusa.

Nota: Excelente filme motivacional estilo "Duelo de Titãs", a história desse jogador realmente é muito bonita, sua luta contra o racismo, luta pelo que é certo, respeita a família e superação. Realmente vale a pena conferir.

Sonhando Alto (Ano de Lançamento 2006)

Sinopse: Após seu pai falecer, Charles Farmer (Billy Bob Thornton), um astronauta da Nasa, é forçado a se aposentar para cuidar da fazenda da família. Entretanto Charles se recusa a desistir de seu sonho de viajar pelo espaço e começa a construir seu próprio foguete, mesmo sofrendo ameaças do governo.

Nota: Um filme pra quem gosta de sonhar em fazer algo grandioso, ensina uma lição muito importante sobre nunca desistir de seus sonhos mesmo quando tudo esta contra você. Vale a pena assistir com a família !

Jesus a história do nascimento (Ano de Lançamento : 2006)

Sinopse: Maria (Keisha Castle-Hughes) é uma jovem camponesa que mora na cidade de Nazaré. Um dia ela recebe a visita do anjo Gabriel (Alexander Siddig), que anuncia que Deus a escolheu para ser mãe de seu filho. Casada com o carpinteiro José (Oscar Isaac), Maria segue os conselhos do anjo e viaja para a casa de Zacarias (Stanley Townsend) e Isabel, seus parentes, para escapar dos guardas do rei Herodes (Ciarán Hinds). Ao retornar a Nazaré, já com a gravidez avançada, Maria é rejeitada por sua família e por José. Porém, após ter um sonho com o anjo Gabriel, José aceita a situação da esposa. Obrigados a viajar devido ao censo, José e Maria partem para Belém. Eles enfrentam o risco de serem descobertos pelos guardas de Herodes e ainda são procurados pelos 3 Reis magos, que buscam nos céus indícios do local de nascimento de Jesus Cristo.

Nota: Este filme é bem fiel a historia do nascimento de Jesus, claro que não é 100%, mas é o melhor sobre o nascimento. O filme tem uma produção muito boa também e vale a pena assistir.

Noites de tormenta (Ano de Lançamento: 2008)

Sinopse: A vida de Adrienne Willis (Diane Lane) está um caos, o que faz com que busque refúgio em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. Lá ela fica na pousada de uma amiga, onde espera refletir sobre seus problemas com a filha adolescente, que vive criticando-a, e com seu antigo marido, que pediu para retornar para casa. Logo chega ao local o dr. Paul Flanner (Richard Gere), que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas.

Nota: Noites de Tormenta, é um filme que nos ensina lições importantes para a vida. A partir de alguns acontecimentos, e de pessoas que passam em nossas vidas, podemos mudar de pensamento, mudar nosso estilo de vida, bem como, mudar as pessoas que estão ao nosso redor. Vale à pena conferir este filme.

A carne é fraca (Ano de Lançamento 2004)

Sinopse: Alguma vez você já pensou na trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? Nós pesquisamos isso para você e contamos neste documentário aquilo que não é divulgado. Saiba os impactos que esse ato - de comer carne representa para a sua saúde, para os animais e para o planeta.

Nota: Este documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa faz você pensar 2 vezes antes de comer qualquer tipo de carne, alem dos prejuízos pra saúde tem também os maus tratos com os animais. Vale apenas assistir e refletir!

A luta pela esperança (Ano de Lançamento 2005)

Sinopse: Jim Braddock (Russell Crowe) era considerado um prodígio do boxe, mas foi obrigado a se aposentar prematuramente devido a uma série de derrotas no ringue. Com os Estados Unidos em meio à Grande Depressão, Jim aceita viver de bicos para poder sustentar sua esposa, Mae (Renée Zellweger), e os filhos. Jim sempre sonhou com a oportunidade de retornar ao mundo do boxe e tem sua chance quando, devido a um cancelamento de última hora, é escalado para enfrentar o 2º pugilista na disputa do título mundial. Para surpresa de todos Jim vence três lutas consecutivas, mesmo sendo bem mais magro que seus oponentes e tendo ferimentos nas mãos. Ele passa então a ganhar o apelido de "Cinderella Man" e se torna o símbolo de esperança dos desprivilegiados da época. Até que precisa enfrentar seu pior oponente: Max Baer (Craig Bierko), o atual campeão mundial dos pesos pesados, que já matou dois lutadores no ringue.

Nota: Apesar desse filme tratar de um esporte violento (boxe), ele vai além, uma história de superação e honestida incrivel. Também faz a gente intender um pouco o que foi a Grande Depressão ( crise de 1929) nos EUA. Você vai gostar !

Mandela: Luta pela liberdade (Ano de Lançamento 2008)

Sinopse: A história real de Nelson Mandela, no período de 20 anos que ficou preso, contada através das memórias de um guarda de prisão racista que teve sua vida completamente alterada pela convivência com o líder da África do Sul.

Nota: Este filme conta a historia de Nelson Mandela quando estava na prisão e sua luta contra o Apartheid ( Regime onde somente os brancos detinha o poder). O filme é contado sobre a visão do seu carcereiro, e a amizade que eles fizeram. Muito bom o filme pra quem gosta de história, apesar de Mandela ter sido também um Guerrilheiro e colaborado com algumas brigas do seu movimento. Mas o filme é bom e bem feito, vale a pena conferir!

Um sonho de liberdade (Ano de Lançamento 1994)

Sinopse: Andy Dufresne (Tim Robbins) tem sua vida mudada quando acaba na prisão por ter assassinado sua esposa. Detalhe: ele é inocente. Na prisão ele acaba virando amigo de Red (Morgan Freeman), e deve utilizar sua habilidade nos negócios para sobreviver em um ambiente hostil e suportar as injustiças. Baseado em conto de Stephen King, é considerado por muitos a melhor adaptação de um trabalho do autor para o cinema.

Nota: Um otimo filme sobre amizade e força de vontade, porem por ser uma filme que envolve prisão tem algumas cenas de violência, não indico para menores de 14 anos. Excluiria também uma cena no inicio do filme por ser meio sexual. DICA : os aparelhos dvds hoje tem um ajuste para excluir essas cenas, olhe no manual e use esse recurso com esse filme ou outros filmes que você não conhece.







Um comentário:

  1. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, aproveito a convidar para fazer parte de meus amigos virtuais na Verdade Que Liberta. Mas queria pedir-lhe que siga de forma a eu poder seguir também seu blog. Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

    ResponderExcluir